55 anos Grupo Sinos

07/03/2013

O Grupo Sinos completa, hoje, mais de meio século de uma história de muito sucesso. E, para comemorar tudo isso, a empresa apresenta publicamente sua nova marca.

A identidade visual do Grupo Sinos foi renovada, com a elaboração de um logotipo que irá acompanhar a marca nos próximos anos. A criação partiu de dois pilares: solidez e futuro, com traços que ressaltam a credibilidade e o dinamismo do Grupo.

Segundo Fernando Alberto Gusmão, presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, “Nesse aniversário, resolvemos substituir o logo que vínhamos utilizando por um outro, que representa a solidez e o futuro. O símbolo do sino deixa de figurar e, na nova marca, a palavra ganha destaque, lembrando a solidez, associada ao S colorido, significando o futuro.”

A missão de “dar nova cara” à empresa ficou nas mãos de uma equipe da SPR Design. Conforme Juliano Hennemann, diretor executivo da SPR Agency, a primeira etapa para a construção do novo logo foi uma pesquisa aprofundada sobre os valores da organização, por meio de entrevistas com os diretores. A solidez, segundo Juliano, é representada pela base do logotipo que traz aspectos como confiança, credibilidade e valoriza muito o conteúdo gerado pela instituição. Já o outro pilar, o futuro, está nos vários triângulos multicoloridos que surgem da base do logo. Evidenciam o dinamismo, a inovação e a maneira multiplataformas do Grupo Sinos se apresentar.

 

TAGS: 55, anos, logo, Grupo Sinos,