ABC Domingo comemora mais uma conquista

14/02/2016

Edição dominical dos jornais do Grupo Sinos só é superada por jornais de três capitais do País em assinaturas aos domingos

O ABC Domingo – edição dominical dos jornais NH, VS, Diário de Canoas, Jornal de Gramado, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha – comemora mais uma conquista. Ele é o 6º maior jornal do Brasil em número de assinaturas aos domingos, conforme o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entidade sem fins lucrativos que certifica as métricas de desempenho de veículos impressos e digitais. Também segundo o IVC, em apenas três capitais no País existem jornais impressos dominicais com mais assinaturas que o ABC Domingo.

A posição que se refere a dezembro do ano passado se manteve durante todo o segundo semestre de 2015. Conforme o presidente da diretoria executiva do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, a colocação deve ser comemorada por todos, principalmente neste momento econômico difícil que o País atravessa.

No ranking do IVC – que auditou 53 jornais na categoria assinaturas – o ABC Domingo superou jornais de grandes capitais e de fora da capital do Estado. Sua principal proposta é levar aos leitores as principais notícias ocorridas aos sábados e ficou à frente do O Estado de Minas (Minas Gerais), Gazeta do Povo (Paraná), Correio Braziliense (Distrito Federal), Jornal do Commércio (Pernambuco), A Gazeta (Espírito Santo) e outros jornais auditados.

Gusmão reforça que a posição serve de orgulho e inspiração para novos projetos. “Ganham também os nossos anunciantes e assinantes, que recebem sempre informações atualizadas aos domingos e com uma circulação invejável”, destaca.

TAGS: ABC Domingo; Instituto Verificador de Comunicação; IVC; veículos impressos, veículos digitais