Câmaras mais econômicas recebem diploma

14/12/2011

Foram entregues ontem os diplomas para as Câmaras de Vereadores posicionadas em primeiro e segundo lugares no ranking de Legislativos mais econômicos da região, feito pelo ABC Domingo. Pelo segundo ano consecutivo, Ivoti manteve o status de parlamento mais enxuto entre as 53 cidades pesquisadas, com percentual gasto de 0,67% em relação ao orçamento do município. Logo em seguida, com 0,76%, está a Câmara de Três Coroas que, também, pela segunda vez, conquista a medalha de prata da economicidade.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, conduziu a solenidade, que contou com a presença do presidente do Conselho de Acionistas do Grupo Sinos, Mario Gusmão; do promotor de Justiça José Nílton Costa de Souza, que representou o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; e do jornalista Francisco Telmo de Queiroz Filho, representante do Tribunal de Contas do Estado, além de vereadores dos municípios homenageados.

Ao iniciar a cerimônia que destacou também o resultado do ano passado, Carlos Eduardo lembrou, ao ler editorial do ABC, que o levantamento dos gastos das Câmaras, feito pelo quarto ano consecutivo, tem o objetivo de contribuir em dois aspectos: para que os leitores possam votar de maneira mais consciente e para que as câmaras repensem a melhor maneira de aplicar os recursos. Da mesma forma, Mario Gusmão ressaltou que a iniciativa visa a proporcionar a divulgação dos bons exemplos.

Conforme os vereadores de Ivoti Alcido Ratzinger e Milton Mayer (ambos do PSB), que foram presidentes do Legislativo em 2010 e 2009, respectivamente, as gestões conduzidas por eles foram pautadas pela austeridade econômica. Também receberão diplomas as Câmaras de Tupandi, terceira colocada no ranking deste ano, e de Dois Irmãos, que ficou com a medalha de bronze no ano passado.

TAGS: homenagem,Ivoti,Grupo,Sinos,vereadores