Grupo Sinos conquista prêmio

28/09/2016

Jornalista Cristiano Abreu ficou em primeiro lugar na categoria web

Repórter Cristiano Abreu

Foto: Divulgação

A redação do Correio de Gravataí, jornal do Grupo Sinos, venceu o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A cerimônia de entrega das premiações ocorreu na noite desta terça-feira (27) na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

O jornalista Cristiano Abreu conquistou o primeiro lugar em Webjornalismo com a reportagem "Dias melhores para o Aterro Santa Tecla, em Gravataí".

Para reconhecer as matérias jornalísticas em prol do Meio Ambiente, os ganhadores dos 1º e 2º lugares foram agraciados com troféus produzidos em madeira reciclada. A iniciativa, idealizada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS) e Braskem, recebeu 158 inscritos que disputaram uma premiação de até R$ 5 mil.

A matéria - O trabalho, que teve edição da jornalista Raquel Reckziegel, abordou a transformação da área de 60 hectares. Em 27 anos de operação, o espaço recebeu 2,2 milhões de toneladas de resíduos orgânicos oriundos de quatro cidades da região metropolitana e foi palco de uma série de incidentes ambientais. Completamente degradado, o aterro foi encerrado em maio de 2013, após vazamento de 10 mil litros de chorume e desde então está em processo de recuperação.

TAGS: prêmio; jornalismo; web