Jornais NH, VS, DC e JG lançam hotsite especial para a cobertura do Oscar 2012

17/02/2012

Fãs da sétima arte e, principalmente, pessoas antenadas no Oscar, ganham de presente do Grupo Sinos um hotsite especial sobre o principal festival de cinema, que entra ao ar hoje. Ele pode ser acessado nos sites Jornal NH, Jornal VS, Diario de Canoas e Jornal de Gramado.

A página, que será atualizada diariamente, traz notícias, a história do Oscar, curiosidades, a lista de indicados, além dos trailer dos concorrentes nas categorias de melhor filme, animação e filme de língua estrangeira.

O hotsite também traz um programete especial sobre os concorrentes, cada um com sua sinopse. No final, é possível conferir a música Real in Rio, da animação Rio, de autoria de Carlinhos Brown e Sergio Mendes, que concorre na categoria de melhor canção original. Eles são os únicos representantes do Brasil na festividade.

De acordo com o diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia do Grupo Sinos, Nelson Matzenbacher Ferrão, o hotsite vai ao encontro da política de aprimoramento constante dos produtos que o grupo tem e oferece. “Este é mais um serviço que os jornais do Grupo Sinos oferecem aos leitores, por meio de uma plataforma on-line, que ajuda a acompanhar o evento máximo do cinema internacional”, destaca.

Conforme o editor dos portais do Grupo Sinos, Thiago Padilha, a página tem um layout moderno, com diversos elementos visuais que remetem à tradição do festival, com direito à estatueta e ao tapete vermelho.

Transmissão ao vivo

No dia da cerimônia, entrará no ar a cobertura ao vivo, acompanhando em tempo real os acontecimentos na festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Tudo será transmitido, minuto a minuto, desde a chegada dos famosos até a tão esperada hora de conhecer os grandes vencedores.

A transmissão será realizada a partir das 19 horas, uma hora antes do início da cerimônia. No dia, os internautas poderão fazer comentários, por meio de canal que será aberto.

A interatividade é uma marca registrada do hotsite, com a possibilidade das pessoas compartilharem o conteúdo no Twitter, Facebook e Google +. Além disso, é possível ver o que os amigos no Facebook estão recomendando do conteúdo dos portais dos jornais NH, VS, Diário de Canoas e Jornal de Gramado.

O editor Thiago Padilha destaca ainda que o hotsite, primeiro do grupo em 2012, ficará no ar permanentemente como fonte de pesquisa. Outras páginas serão criadas ao longo do ano para eventos especiais.

 

TAGS: NH, VS, DC, JG, hotsite especial Oscar 2012