Leitores começam usar aplicativo do Jornal VS em iPad

14/12/2011

Desde ontem, os leitores do Jornal VS que já possuem um tablet iPad (uma nova tecnologia da marca Apple que mistura computador e celular) podem ler as notícias do Vale de onde estiverem, usando o aparelho. A novidade é gratuita e deixa o leitor atualizado sobre todos os assuntos, como política, trânsito na BR-116, economia, policia, emprego, previsão do tempo, dupla Gre-Nal e times da região, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Novo Estilo

Para o diretor de conteúdos editoriais multimídia, Nelson Matzenbacher Ferrão, o aplicativo do Jornal VS para ipad mostra que o Grupo Sinos está integrado com as novas tecnologias. “Na região, já é comum vermos estudantes indo para a faculdade com seu iPad entre os livros. A partir de agora eles também vão ter acesso às notícias novas do VS a cada instante’’, destacou ele, que lembrou que no mundo já foram vendidos 15 milhões de tablets da Apple. A aposentada Suengali dos Santos, 62 anos, não perdeu tempo ontem e já começou a ler as notícias do dia. Se estivesse participando de uma pesquisa sobre estilo de vida de quem passou dos 60 anos, a aposentada seria destaque por fugir do padrão tradicional. “Preciso do ipad para me servir nas pesquisas e conhecer mais sobre a cultura italiana porque decidi morar lá.’’

Parceria e inovação

O aplicativo foi desenvolvido pela área de informação do Grupo Sinos em parceria com a empresa Nyvra Software, de Porto Alegre. “A inovação está no DNA do Jornal VS’’, ressaltou o diretor executivo do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão.

TAGS: vs,ipad,jornal,tecnologia