Novo site do Correio de Gravataí

15/01/2014

Esta é para quem gosta de ler, ver e ouvir notícias pela Internet: o novo site do jornal Correio de Gravataí estreia nesta quarta-feira com muitas novidades. A mais perceptível delas é que agora o site terá as notícias do Vale do Gravataí e região no instante em que acontecem. “O layout foi desenvolvido seguindo modernas tendências mundiais”, explica o editor on-line Gabriel Guedes. O design é mais visual, com facilidades na navegação e flexibilidade no uso de recursos de multimídia e interatividade. “Na prática, isso torna nosso conteúdo muito mais atraente”, destaca o editor.

Junto com o noticiário na web, outra novidade são os serviços de informação: como o trânsito. Será possível saber a situação da free way (BR-290), RS-118, RS-020 e RS-030, além das Avenidas Dorival Cândido Luz de Oliveira e Flores da Cunha, da vizinha Cachoeirinha. “É apenas o começo. Há muitas outras melhorias que seguirão estreando”, explica Guedes.

Para o diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia do Grupo Sinos, Nelson Matzenbacher Ferrão, o novo site dá continuidade à eterna busca do Grupo Sinos por produtos que unam a funcionalidade ao design. “Queremos ousar, superar os padrões do mercado, ir adiante”, explica Ferrão. “Estamos bastante entusiasmados com o trabalho feito pela equipe de Produtos Digitais e acreditamos que a novidade irá estimular bastante a interatividade.”

Upgrade

“O investimento foi feito pensando em uma atualização do produto. Criamos um site mais agradável, explorando mais os recursos de imagem e vídeo”, explica o presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão. Ele ainda destaca a adequação da plataforma às expectativas e necessidades do mercado: “Temos novas modalidades de anúncios e áreas privilegiadas para a publicidade.” A gerente de Produtos Digitais do Grupo Sinos, Luciane Mineiro, destaca o extrabanner em páginas internas e o background, que permite a transformação da aparência do site sem reduzir o destaque das notícias. Na parte técnica, a principal novidade é o uso da linguagem HTML5, presente na maioria das plataformas mais novas de navegação. De acordo com o analista de sistemas do Grupo Sinos, Rafael Peixe Pereira, ela facilita a navegação em diferentes dispositivos e permite uma flexibilidade muito maior no uso de tipos variados de mídia, como vídeos, fotos e infográficos. “Desde o início do desenvolvimento, tínhamos em mente valorizar a experiência do usuário, com uma navegação mais simples e leitura agradável”, explica Pereira.

O processo também muda

“Por trás de todas essas novidades, teremos um novo e poderoso editor de conteúdos, que reunirá a produção de textos de todos os jornais do Grupo Sinos”, detalha o editor on-line Gabriel Guedes. Este material poderá ser compartilhado entre as plataformas impressa/digital e web, consolidando o jornalismo multimídia do Grupo Sinos. Todo esse trabalho ainda demanda ajustes durante os próximos dias. Por isso, se o internauta enfrentar qualquer dificuldade ou problemas no acesso, pode relatar a situação via redes sociais, e-mail ou telefone dos jornais para análise da equipe técnica.

Site vai consolidar o jornal na região

Para o diretor do Correio de Gravataí, Marcelo Boff, o site que entra no ar nesta quarta-feira é um passo fundamental na consolidação do jornal junto ao público da região. “Queremos fazer deste site um portal de informação, entretenimento e disseminação da cultura de Gravataí”, destaca. Boff lembra que o conteúdo on-line vem agregar valor ao que já é feito na edição impressa do Correio de Gravataí. “Estamos reforçando que a distribuição de conteúdos em diversas plataformas é a alma do nosso negócio. Queremos tornar o site referência quando se busca informação com credibilidade em tempo real, que é uma das grandes demandas dos consumidores de notícias atualmente”, salienta Boff.

Conheça o novo site do Correio de Gravataí: http://correiogravatai.com.br

 

TAGS: correio de gravataí, novo site, notícias, internet, grupo sinos