Oportunidades geradas pela Copa

04/09/2013

Além de apresentar novidades e produtos mais apropriados para os mercados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a mostra proporciona um momento para tratar de assuntos relevantes ao setor: o Fórum de Informação Ficann

Com realização do jornal Exclusivo e revista Lançamentos, a primeira palestra do ciclo ocorre no dia 24, às 17h. Quem tiver interesse no tema “Copa do Mundo: um chute certeiro para o varejo de calçados!” poderá conversar com o diretor de Criação da agência Baladeira Inovações (Fortaleza/CE), Alex Façanha. “Vou falar sobre a ativação das marcas e sobre como o varejista pode usufruir desse momento propício para vender”, explica.

De forma descontraída, Façanha pretende dar dicas, orientações e apresentar alternativas sobre como potencializar as vendas de artigos esportivos em 2014. Com foco no ‘live marketing’ (marketing ao vivo), o designer explica que quer mostrar ao público como pegar essa paixão nacional pelo futebol e transformá-la em vendas, além de lembrar sobre a necessidade de uma abordagem mais “corpo a corpo” com o consumidor. “O objetivo é  mostrar como fazer essa dinâmica dos pés à cabeça”, resume. Além disso, como a Fifa possui patentes de ícones e nomes, como o mascote oficial, o Fuleco, “Brasil 2014” e “Copa do Mundo 2014”, entre outros, Façanha levará opções de como falar do evento sem violar as leis. “Falamos internamente que temos a tática certa para quem quer acertar em cheio sem ser expulso de campo”, brinca. Com a apresentação de cases de patrocinadores oficiais e não patrocinadores, o publicitário levará alto astral e falará sobre campanhas que deram certo, as que não deram certo e de algumas que deram certo sem querer. Além disso, haverá espaço para perguntas e diálogo com os participantes. 

Confira no portal do Exclusivo (www.exclusivo.com.br) a programação completa do Fórum de Informação Ficann.

SERVIÇO:

Fórum de Informação Ficann

Datas: 24 a 26/09

Local: Ficann - Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Oeste - Fortaleza/CE

Inscrições gratuitas: http://ficann.com/ficann/programa-informacao.shtml

TAGS: exclusivo, ficann, fórum, informação, copa do mundo