Parceria pode levar mais jornais às salas de aula

31/05/2013

O ano letivo já começou para a maioria das escolas e esse pode ser o momento perfeito para que sua empresa inicie investimentos no âmbito social. O programa Jornal na Sala de Aula já está em contato com as empresas que têm interesse em receber a certificação Empresa Amiga da Leitura, proporcionando que, a partir de subsídios, o jornal chegue às mãos de mais crianças e jovens em 2013. No ano passado, a iniciativa contou com a adesão de 19 empresas que contribuíram para que mais alunos tivessem acesso ao programa que atendeu mais de 33 mil alunos.

Na área de abrangência do Jornal NH, as empresas que apoiam o programa, pois acreditam em um futuro melhor, com mais educação e conhecimento para os jovens, são Apoteka, Auto Shopping Sinos, Carburgo, Consórcio Nova Via, Dr. Berto Clínica Odontológica, Eccostone Indústria e Comércio de Importação e Exportação de Pedras Ltda, EGK Portas Corta Fogo, Lavanderia Suprema, Lojas Renner, Indústria e Comércio de Bombas D’Água Beto Ltda, Orisol, Piccadilly e Tabelionato Fischer.

Já na área de abrangência do Jornal VS, as empresas que apoiam o programa são Auto Shopping Sinos, FKL, Leco Imóveis, Margaf, Luis Turismo e VBO Consultoria & Coaching. No Diário de Canoas, as empresas Monte Cereais, CFC São Francisco, Corsan, Recilux e Ione Móveis Planejados também apoiam a iniciativa.

PROGRAMA

Lançado oficialmente em 2010, o programa Jornal na Sala de Aula tem como objetivo transformar o jornal em um recurso pedagógico complementar às atividades curriculares. Além disso, oferece aos alunos em fase de alfabetização um reforço na iniciação da leitura e da escrita. Cada aluno e professor integrante do programa recebem, por semana, um exemplar do Jornal NH, Jornal VS ou Diário de Canoas. Após as atividades em aula o aluno pode levar o jornal para casa.

SEJA UMA EMPRESA AMIGA DA LEITURA

Se você tem interesse em investir na educação e fazer a diferença, seja uma Empresa Amiga da Leitura. Para isso, basta entrar em contato com o Diário de Canoas e firmar a parceria. A iniciativa permite que as empresas possam aderir diferentes cotas de patrocínio, que resultam na aquisição de jornais que serão distribuídos nas escolas da região.

Em 2012, o programa Jornal na Sala de Aula envolveu mais de 33 mil alunos de 366 escolas. A iniciativa é uma realização conjunta dos jornais NH, VS e Diário de Canoas com as universidades Feevale, Unisinos, Faccat e Unilasalle.

Mudança no comportamento

O diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, destaca que a proposta do programa Jornal na Sala de Aula é fazer com que o aluno adquira, cada vez mais, o hábito pela leitura. "Em uma sociedade onde a multiplicidade de informações é enorme o aluno tende a ler cada vez menos. Nosso papel é mudar essa realidade", cita. Segundo Schmitz o apadrinhamento das escolas, por parte das empresas, possibilita que os estudantes recebam um exemplar do jornal que é um recurso interdisciplinar em sua formação. "Esta é uma forma de mostrar que as empresas reconhecem a educação como um importante meio de transformar a realidade do País, formando cidadãos mais conscientes.

Mais informações de como aderir à iniciativa podem ser obtidas através dos seguintes contatos:

Jornal NH | Ana Kich - Supervisora de Circulação
(51) 35940148 - ana.kich@gruposinos.com.br

Jornal VS | Rafael Klaser - Coordenador de Circulação
(51) 3591-2057 - rafael.klaser@gruposinos.com.br

Diário de Canoas | Magda Caliari - Supervisora de Projetos Especiais
(51) 3462-7040 - magda.caliari@gruposinos.com.br

TAGS: jornal, sala, aula, empresa, amiga, leitura