Prêmio Lançamentos Fimec 2012

22/03/2012

Em cerimônia no Restaurante Panorâmico, anexo à Fenac, em Novo Hamburgo/RS, foram conhecidos os ganhadores do Prêmio Lançamentos Fimec e dos troféus Desempenho Exportação e Garra de Ouro. 

Centenas de profissionais do setor compartilharam experiências e confraternizaram num clima de muita emoção e alegria. Em seu pronunciamento, o presidente da Fenac - promotora da Fimec -, Elivir Desiam, avaliou que os prêmios reconhecem àqueles que realmente fazem a diferença no setor em termos de inovação e design. "E é disso que o setor está precisando e já podemos verificar isto neste primeiro dia da Fimec, que é a maior de todos os tempos", complementou Desiam. 

O diretor do jornal Exclusivo e revista Lançamentos, Daniel Noschang, por sua vez, ressaltou a parceria entre as publicações e a Fenac ao longo de nove anos da premiação. Ele afirmou que a distinção valoriza e reconhece empresas e profissionais que se destacam pela inovação e competência. Noschang destacou, ainda, que o segmento coureiro-calçadista brasileiro tem capacidade de ocupar a liderança mundial em termos de tecnologia e design. A premiação é um reconhecimento do próprio mercado para os produtos mais relevantes apresentados na 36ª edição da Fimec, que iniciou hoje, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 23, nos pavilhões da Fenac. Lançamentos do setor de máquinas, couros e componentes integram os premiados. Conforme regulamento, foram agraciadas 13 empresas brasileiras dos setores de máquinas, componentes e couros que se destacaram com produtos inovadores lançados na feira gaúcha. Os melhores lançamentos foram escolhidos por uma comissão julgadora formada pelas entidades representativas de cada segmento: Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abrameq), para máquinas; Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), para couros; e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), para componentes. 

Durante a cerimônia também foram conhecidos os maiores exportadores de 2011 e os representantes comerciais que se destacaram ao longo do ano passado. As empresas que ganham o troféu Desempenho Exportação são indicadas pelo CICB, Assintecal e Abrameq. Já para o Garra de Ouro, as entidades que indicam os profissionais são a Assintecal, AICSul, Abrameq e ABQTIC. 

A promoção é do Grupo Editorial Sinos, por meio do jornal Exclusivo e da revista Lançamentos, em parceria com a Fenac, patrocínio do Banrisul e apoio das entidades Abrameq, Assintecal, CICB e AICSul. 

VENCEDORES DO PRÊMIO LANÇAMENTOS FIMEC 2012 

CATEGORIA MÁQUINAS 
- CLIEVER IMPRESSORAS 3D (Porto Alegre/RS)
- MÁQUINAS SAZI (Farroupilha/RS)
- EQUIPAMENTOS ALEX – BOMBAS BECK (Novo Hamburgo/RS)

CATEGORIA COUROS - DESIGN 
- BERLONZI (Novo Hamburgo/RS)
- SOUBACH BENEFICIAMENTO EM COUROS (Portão/RS)

CATEGORIA COUROS - TECNOLOGIA 
- NINO KOUROS (Novo Hamburgo/RS)
- MARINO LUIS BLAUTH (Estância Velha/RS)

CATEGORIA COMPONENTES - DESIGN 
- VIVE BELLA INDÚSTRIA DE JÓIAS (Caxias do Sul/RS)
- ALL TIRAS COMPONENTES (Campo Bom/RS)
- ORNAMENTU’S (Campo Bom/RS)

CATEGORIA COMPONENTES - TECNOLOGIA 
- FCC FORNECEDORA (Campo Bom/RS)
- GRUPO AMAZONAS (Franca/SP)
- DUBLAUTO GAÚCHA (Ivoti/RS)

TROFÉU DESEMPENHO EXPORTAÇÃO 

COMPONENTES (maior valor de exportação em 2011, indicados pela Assintecal) 
- TANAC S/A 
- SETA S/A EXTRATIVA TANINO DE ACÁCIA 
- ARTECOLA INDÚSTRIAS QUÍMICAS LTDA

COUROS (maior volume de exportação em 2011, indicados pelo CICB) 
- EXPORTADORA BOM RETIRO LTDA 
- JBS S/A 
- MASTROTTO BRASIL S/A 
- INDÚSTRIA DE PELES PAMPA

MÁQUINAS (indicados pela Abrameq) 
Maior volume de exportação em 2011
- COPÉ & CIA LTDA

Maior crescimento das exportações em 2010 ante 2011
- MÁQUINAS TECNOMAQ LTDA

Maior diversificação de mercados
- MICHELON MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA

GARRA DE OURO 

Couros
- PAULO VANZO 

Máquinas para couro
- LENILSON CASAGRANDE

Máquinas para calçado
- MILTON RODRIGUES SIQUEIRA

Produtos químicos para couros
- PEDRO GIACOMOLLI

Produtos químicos para calçados
- BENO HARTMANN

Componentes para calçados
- DOMINGOS MONTEIRO

TAGS: Prêmio Lançamentos Fimec 2012, Desempenho Exportação, Garra de Ouro