Prêmio Lançamentos Fimec chega à 10ª edição com novidades

12/04/2013

Valorizar e reconhecer a qualidade, o design e a inovação dos produtos do setor coureiro-calçadista brasileiro. Estes são alguns dos objetivos do Prêmio Lançamentos Fimec, que neste ano chega à sua 10ª edição com novidades - a distinção ganhou as subcategorias Produto Químico para Calçados e Produto Químico para Couro. A premiação destaca os mais relevantes lançamentos dos fabricantes que estarão participando da 37ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que ocorre de 12 a 15 de março, em Novo Hamburgo/RS. O prêmio é promovido pelo Grupo Sinos, por meio do jornal Exclusivo e da revista Lançamentos Preview, em parceria com a Fenac.

Serão premiadas empresas expositoras brasileiras nas categorias Máquinas para calçados e couro, Couros - Design e Tecnologia e Componentes (divididos em Design, Tecnologia e a novidade, a inclusão das subcategorias Produto Químico para Calçados e Produto Químico para Couro), perfazendo assim um total de 17 premiados.

O regulamento, que pode ser lido na íntegra no portal do Exclusivo On Line – www.exclusivo.com.br/premiofimec -, prevê que cada empresa participante poderá inscrever um único produto, sendo que as inscrições são limitadas a 20 empresas por categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h do dia 27 de fevereiro, mediante envio da ficha de inscrição completa e o detalhamento do produto conforme solicitado em cada categoria e constante no regulamento, que assim como a ficha de inscrição, estão disponíveis no site www.exclusivo.com.br/premiofimec.

A comissão julgadora ficará a cargo das entidades representativas dos respectivos setores. Cada uma delas irá designar profissionais e técnico, que farão uma avaliação conjunta dos critérios estabelecidos no regulamento, elegendo os produtos vencedores.

Chegando à sua 10ª edição em 2013, o Prêmio Lançamentos Fimec já está consolidado como uma das mais importantes premiações do setor coureiro-calçadista. "A presença das empresas no Prêmio Lançamentos Fimec é cada vez mais constante e massiva, prova da representatividade e da visibilidade que a distinção proporciona", destaca a coordenadora de marketing do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Kitty Schmitt. Em relação às novidades na premiação com a inclusão de duas novas subcategorias, Kitty salienta que foi um pedido do mercado. "Atendemos ao pedido do segmento químico e criamos as subcategorias de produtos químicos para calçados e couro", explica.

A cerimônia de entrega do Prêmio Lançamentos Fimec ocorrerá no dia 12 de março, as 20h, no Restaurante Panorâmico, em Novo Hamburgo/RS.

O 10ª Prêmio Lançamentos Fimec 2013 conta com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul) e Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC).

Categorias do Prêmio Lançamentos Fimec:

Máquinas (três vencedores):
- Máquinas para calçados - dois vencedores;
- Máquinas para couros - um vencedor.

Componentes (dez vencedores):
- Design - três vencedores;
- Tecnologia - três vencedores;
- Produto Químico para Calçados - dois vencedores (nova subcategoria).
- Produto Químico para Couro - dois vencedores (nova subcategoria).

Couros (quatro vencedores):
- Design - dois vencedores;
- Tecnologia - dois vencedores.

TAGS: inovação, prêmio, lançamentos, fimec, ganhadores