Reportagens ganham prêmios

01/06/2015

Reconhecimento foi durante a 4º edição do Prêmio da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs)

Foto: Gabriela Kirch/GES-Especial

Porto Alegre - A 4º edição do Prêmio da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs) de Jornalismo teve três reportagens do Grupo Sinos como vencedoras. Ao mostrar uma série de reportagem em mídia digital sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente, as jornalistas Gabriela Silva e Kelly Betina Veronez, do Jornal NH foram as vencedoras do primeiro lugar na categoria Novas Mídias.

A jornalista Laura Píffero também levou o primeiro lugar só que na categoria Impresso. Laura abordou a discriminação em uma reportagem que foi publicada pelo ABC Domingo. Já Tamires Souza, que ficou em segundo lugar na categoria, realizou um trabalho sobre adoção que foi mostrado pelo Diário de Canoas.

O prêmio da Adpergs propõe o reconhecimento dos profissionais de comunicação e o compromisso com a educação em direitos. O tema deste ano foi: "Defensoria Pública: Direitos Humanos, Cidadania e Defesas Coletivas". A solenidade de premiação foi na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

Saiba mais

O Prêmio Adpergs de Jornalismo selecionou trabalhos realizados no Rio Grande do Sul e também de Brasília, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Impresso (jornais e revistas), rádio, TV, fotojornalismo e novas mídias, foram as categorias deste ano. Participaram da comissão julgadora representantes da ADPERGS, Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc), Associação Riograndense de Imprensa (Ari), Sindicato dos jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors) e da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). No ano passado, a reportagem multimídia do site do Jornal NH “Uma segunda chance atrás das grades”, assinada pelo jornalista Marcelo Collar e pelo fotógrafo Rodrigo Rodrigues, venceu o prêmio na categoria Novas Mídias.

TAGS: Prêmio da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul, Adpergs, Gabriela Silva, Kelly Betina Veronez, Laura Píffero, Tamires Souza, Novas Mídias, Impresso, Defensoria Pública, Direitos Humanos, Cidadania, Defesas Coletivas