Uma amizade que fortalece

13/08/2012

Com a proposta de incentivar a participação da esfera empresarial, que percebe a educação como principal meio de transformar a realidade do País, o programa Jornal na Sala de Aula do Grupo Sinos lança certificado Empresa Amiga da Leitura.

Por meio da parceria com o empresariado, a ideia é ampliar o acesso ao jornal para mais escolas das regiões de atuação dos jornais NH, VS e Diário de Canoas, despertando o gosto pela leitura o exercício da cidadania.

“A educação das nossas crianças é uma responsabilidade de todos. Ao apostar no incentivo à leitura e no contato com informação, as empresas têm uma excelente oportunidade de fortalecerem a educação e contribuir para o crescimento das nossas cidades”, destaca o diretor superintendente de Negócios do Grupo Sinos, Marcus Vinicius Klein.

O apoio da empresa é realizado por meio do patrocínio de assinaturas dos jornais NH, VS e Diários de Canoas para turmas de escolas da rede municipal e estadual e organizações sociais, que têm como foco desenvolver ações que buscam incentivar o hábito da leitura.

Hoje a iniciativa já conta com dez empresas que compartilham o ideal de contribuir na formação das novas gerações. Fazem parte desta lista as empresas: Consórcio Nova Via, Corsan, Monte Cereais, Carburgo, Dr. Berto Clinica Odontológica, Eccostone Imp. Exp. De Pedras, EGK Portas Corta Fogo, Bombas D’ Água Beto e CFC São Francisco.

QUERO SER UMA EMPRESA AMIGA DA LEITURA

Se você tem uma empresa e que fazer a diferença pela educação seja também uma Empresa Amiga da Leitura. Para participar é preciso entrar em contato com o Jornal NH, VS ou Diário de Canoas e firmar uma parceria com a instituição.
A iniciativa permite que as empresas possam aderir diferentes cotas de patrocínio, que resultam na aquisição de jornais que serão distribuídos nas escolas da região.
O programa Jornal na Sala de Aula tem indicado uma nova forma de pensar e agir por meio da leitura. Em 2011, o programa envolveu mais de 26,9 mil alunos e 289 escolas. A iniciativa é uma realização conjunta do Grupo Sinos, Feevale, Unisinos, Faccat e Unilasalle.

Mais informações de como aderir à iniciativa podem ser obtidas através dos seguintes contatos:

Jornal NH | Ana Kich - Supervisora de Circulação
(51) 35940148 - ana.kich@gruposinos.com.br

Jornal VS | Rafael Klaser - Coordenador de Circulação
(51) 3591-2057 - rafael.klaser@gruposinos.com.br

Diário de Canoas | Magda Caliari - Supervisora de Projetos Especiais
(51) 3462-7040 - magda.caliari@gruposinos.com.br

TAGS: jornal, sala, aula, empresa, amiga, leitura