ABC Domingo

O que você lê no ABC Domingo?

O ABC Domingo estreou em 29 de outubro de 1995 e mantém o perfil comunitário.

Um dos diferenciais em relação aos demais jornais dominicais gaúchos é o seu fechamento às 22 horas de sábado, oferecendo informações atualizadas.

O leitor pode apreciar as reportagens especiais sobre diferentes temáticas, além de ter à disposição espaços dedicados à moda e beleza, com dicas sobre tendências nacionais e internacionais. Nas páginas de esporte, há cobertura de jogos de sábado com destaque para as equipes da região e da dupla Gre- Nal, além de outras modalidades. O ABC Domingo ainda tem colunas especializadas em cinema, literatura, variedades e humor, com o Planetacho.

Semanalmente, o ABC Domingo publica o Caderno Turismo com dicas de destinos regionais, nacionais e internacionais. Também é um espaço para os leitores compartilharem fotos de viagens.

 

ABC é o 6º maior jornal do Brasil em assinaturas aos domingos

Edição dominical dos jornais do Grupo Sinos só é superada por jornais de três capitais do País

 

O ABC Domingo – edição dominical dos jornais NH, VS, Diário de Canoas, Jornal de Gramado, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha é o 6o maior jornal do Brasil em número de assinaturas aos domingos, conforme o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entidade sem fins lucrativos que certifica as métricas de desempenho de veículos impressos e digitais. Também segundo o IVC, em apenas três capitais no País existem jornais impressos dominicais com mais assinaturas que o ABC Domingo. A posição que se refere a dezembro de 2015 se manteve durante todo o segundo semestre. 

No ranking do IVC – que auditou 53 jornais na categoria assinaturas – o ABC Domingo supera jornais de grandes capitais e de fora da capital do Estado. Sua principal proposta é levar aos leitores as principais notícias ocorridas aos sábados e ficou à frente do O Estado de Minas (Minas Gerais), Gazeta do Povo (Paraná), Correio Braziliense (Distrito Federal), Jornal do Commércio (Pernambuco), A Gazeta (Espírito Santo) e outros jornais auditados.

 

O ABC publica semanalmente o caderno:

TURISMO

O caderno aborda destinos nacionais e internacionais, passeios de férias e de fim de semana, sempre com públicos distintos. Repleto de belas imagens, os cenários são uma inspiração para quem busca ideias para o próximo destino. Serve tanto de guia quando de vitrine, para leitores que compartilham dicas, experiências e fotos de viagens e lugares especiais.

Periodicidade: Domingo
E-mail: turismo@gruposinos.com.br

Periodicidade: Dominical

Circulação: 78.500 exemplares

Abrangência:

Alto Feliz, Araricá, Barão, Bom Princípio, Brochier, Campo Bom, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Capela de Santana, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Feliz, Gramado, Gravataí, Harmonia, Igrejinha, Imbé, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Maratá, Montenegro, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Nova Santa Rita, Osório, Pareci Novo, Parobé, Picada Café, Portão, Porto Alegre, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Salvador do Sul, Santa Maria do Herval, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Leopoldo, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Tramandaí, Tupandi, Três Coroas, Vale Real.