ABC DomingoABC Domingo

  • Sobre

O que você lê no ABC Domingo?

 

O ABC Domingo estreou em 29 de outubro de 1995 e mantém o perfil comunitário.

Um dos diferenciais em relação aos demais jornais dominicais gaúchos é o seu fechamento às 22 horas de sábado, oferecendo informações atualizadas.

O leitor pode apreciar as reportagens especiais sobre diferentes temáticas, além de ter à disposição espaços dedicados à moda e beleza, com dicas sobre tendências nacionais e internacionais. Nas páginas de esporte, há cobertura de jogos de sábado com destaque para as equipes da região e da dupla Gre- Nal, além de outras modalidades. O ABC Domingo ainda tem colunas especializadas em cinema, literatura, variedades e humor, com o Planetacho.

Semanalmente, o ABC Domingo publica o Caderno Turismo com dicas de destinos regionais, nacionais e internacionais. Também é um espaço para os leitores compartilharem fotos de viagens.

 

ABC é o 6º maior jornal do Brasil em assinaturas aos domingos

Edição dominical dos jornais do Grupo Sinos só é superada por jornais de três capitais do País

 

O ABC Domingo – edição dominical dos jornais NH, VS, Diário de Canoas, Jornal de Gramado, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha é o 6o maior jornal do Brasil em número de assinaturas aos domingos, conforme o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entidade sem fins lucrativos que certifica as métricas de desempenho de veículos impressos e digitais. Também segundo o IVC, em apenas três capitais no País existem jornais impressos dominicais com mais assinaturas que o ABC Domingo. A posição que se refere a dezembro de 2015 se manteve durante todo o segundo semestre. 

No ranking do IVC – que auditou 53 jornais na categoria assinaturas – o ABC Domingo supera jornais de grandes capitais e de fora da capital do Estado. Sua principal proposta é levar aos leitores as principais notícias ocorridas aos sábados e ficou à frente do O Estado de Minas (Minas Gerais), Gazeta do Povo (Paraná), Correio Braziliense (Distrito Federal), Jornal do Commércio (Pernambuco), A Gazeta (Espírito Santo) e outros jornais auditados.